Daminhas de Honra e Pajens: Confira Nossas dicas e ideias



Muitas noivas sempre questionam com relação a duvidas sobre as daminhas de honra e os pajens.  
Dúvidas como : que roupa usar, como convidar, quem paga pela roupa... Bom por esse motivo, vamos falar um pouquinho sobre o assunto hoje!!

Daminhas de honra
Bom, desde já vamos esclarecer algumas duvidas, e caso ajam outras duvidas, podem nos perguntar ou mandar um e-mail!


Qual a idade ideal das daminhas e dos pajens?

Para falar bem a verdade tudo vai muito da criança  pois sabemos que cada uma tem um gênio... Umas são hiper ativas, quanto outras mais tímidas, mas em ambos casos elas podem nos surpreender no dia, como por exemplo aquela criança "super extrovertida " emperrar na hora de entrar, enquanto a mais tímida entrar tranquilamente.



Por isso é recomendado que as crianças tenham a partir de 5 anos, pois nessa idade entendem melhor  e não ficam com medo dos convidados... mas caso o casal decida colocar uma criança de por exemplo 3 aninhos ( que fofura!), bom não custa nada ter um plano B, afinal, vai que a criança fica envergonhada ou não consegue andar de tanto nervosismo, ou porque não sabe o que fazer? Com o plano B, tudo vai dar certo e não custa nada tê-lo...
Idade máxima?  Até os 120 anos que tal? Sim, hoje em dia entram crianças, adolescentes e até o avós dos noivos para entregar a aliança, o que é um show a parte, fica super lindo...!!


Daminha pequena

Avó entregando alianças

Qual a quantidade de crianças??

Não tem restrições também, começando com uma, pode ter quantas você quiser. Quer se inspirar ? Vamos ver as daminhas do casamento da modelo Kate Moss... Quer maior inspiração que essa? E os efeitos na foto ficam lindos!!

Casamento Kate Moss

Daminhas Kate Moss

Daminhas de Honra Kate Mossa

Casamento com muitas daminhas



Afinal, quem paga as roupas?


Ao convidar a criança se ofereça, na maioria dos casos os pais da criança que pagam, se ofereem, mas é de bom tom você se oferecer primeiramente. Por mais que não tenha intenção de pagar.

E a roupa ideal?

O ideal é que a criança se sinta confortável, para isso deixarei alguns modelos de roupas....


Daminhas de Honra e Pajen

Daminhas de honra com boneca

Daminha de honra com coroa de flores

Daminha e Pajen 

Pajen pequeno

Daminha e pajen pequenos

Roupa de daminha e pajen

Hora da aliança

Vestidos Daminha




Como faço eles entraram sem problemas?

Que tal colocar a mãe em um lugar estratégico próximo ao altar, pois enquanto a criança entra, ela olha para a mãe por segurança,  e então ela passa a ter uma "orientação " de onde ir, e caso se perca a mãe pode orienta-la disfarçadamente.


Como escolher? 

É de bom tom escolher aquelas crianças que estão e convivem com o casal. Mas caso não tenha nenhuma criança muito próxima, você pode sim fazer o convite para uma criança conhecida, se for do seu gosto...


Não se esqueça de fazer um convite personalizado, assim como as lembrancinhas para suas daminhas e pajens. Postaremos dicas e ideias sobre o assunto no próximo post!


Bjs da Vanessa!!

Casamentos Ideias e Dicas

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!

Colaborador Casamentos.com


Casamentos.com.br

Nosso Banner

Seguidores do Blog

Postagens populares

 

Copyright 2010 Casamento - Ideias e Dicas Para o Grande Dia. This blog template designed by Rafael Lima.