Quem casa quer casa!





Noivinhas/os, o nosso sonho é o de se casar não é mesmo?
Mas quem casa quer casa, faz parte de um planejamento nosso, desde ates mesmo de nos casarmos...
E para quem não tem casa ainda, ou então não quer morar de alugue, vou encaminhar algumas dicas!!

Como estou noiva, e já pensando no meu futuro a dois, já realizei a compra do meu imóvel e querem saber como? Sim, através de um financiamento pela Caixa. Há diversos tipos de financiamento mas o que mais me interessou foi o do FGTS. Além de aproveitar que as taxas reduziram.
 

O financiamento de imóveis, pode ser feito em vários bancos, eu escolhi a Caixa, devido a taxa de Juros, mas fiquei em duvida entre financiar nela, no Banco do Brasil, ou no Bradesco.
 


Vamos ao passo-a-passo do financiamento:


1 º- Escolhi meu imóvel através de uma Imobiliária.

2º - Entreguei meus documentos e do meu noivo para a imobiliária levar a Caixa .

3º - A nossa análise de crédito foi aprovada, ou seja , foi avaliado a nossa capacidade de pagamento, se tinhamos ou não condições de compar o imóvel . Demorou 5 dias para a avaliação.

4º- Depois foi dada a entrada na solicitação do engenheiro para ele verificar se o imóvel tinha condições para o financiamento e por qual valor ele seria financiado. O tempo de demora foi de aproximadamente 15 dias devido aos feriados.

5º- Com o imóvel aprovado pelo engenheiro, tivemos que esperar mais dois meses para a Caixa liberar o contrato para assinatura, devido a mudança de sistema interno deles. Quase perdi o negócio por esse motivo, mas meu corretor deu um ultimato neles...

6° Assinatura do contrato e pagamento das taxas como:

  • Entrada do imóvel.
  • ITBI
  • Registro de Imóveis
  • Seguros
7° Com o contrato assinado por ambas partes, foi dada entrada no cartório.

8° Depois de 15 dias minha escritura foi liberada e .....

9° Pronto finalmente com as chaves do meu imóvel em mãos.. Agora é só curtir essa felicidade e ... Claro, pagar o financiamento!





Espero que tenha ajudado a quem pretende financiar sua casa e antes de mais nada, consultem os melhores bancos e as melhores taxas, e se possível deem uma boa entrada no imóvel, pois conforme vai se passando o tempo as prestações podem ser amortizadas!


 

 


Bjs da Vanessa

2 comentários:

Anônimo disse...

hmmmm... legal, e quanto tempo (total) demorou para você pegar as chaves?

Nessa Rodrigues on 12 de março de 2013 às 14:03 disse...

Olá!
Eu demorei cerca de uns 45 dias ao todo desde os pagamentos das taxas, entrada e afins na própria Agencia, pois quando comprei a Caixa estava com problemas no prórpio sistema dela de financiamento, se não me enganano estavam na época de implantação de um novo sistema... Eu toda hora ligava pro meu representante pra cobrar...

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!!!

Colaborador Casamentos.com


Casamentos.com.br

Nosso Banner

Seguidores do Blog

Postagens populares

 

Copyright 2010 Casamento - Ideias e Dicas Para o Grande Dia. This blog template designed by Rafael Lima.